Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Projeto da Física exibe episódio sobre a Teoria da Relatividade

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 17 Junho 2010 13:51 | Última Atualização: Quinta, 17 Junho 2010 13:51
Nesta sexta-feira, dia 18, o Projeto “A Magia da Física e do Universo” apresenta o Episódio 8  da série Cosmos: “Viagens no Espaço e no Tempo - Um olhar sobre a Teoria da Relatividade. A exibição é aberta a comunidade universitária e lavrense.

Cosmos é uma série televisiva em 13 episódios escrita por Carl Sagan, Ann Druyan e Steven Soter, apresentada pelo próprio Sagan. Esta série, premiada com os troféus Peabody e Emmy, foi vista em mais de 60 países por mais de 600 milhões de pessoas e é, de acordo com o Science Channel, a série da PBS mais vista em todo o mundo.

Episódio

Há mais estrelas no Cosmos que grãos de areia em todas as praias da Terra. Se conseguíssemos observar os céus durante milhões de anos, as constelações mudariam de forma conforme as estrelas que as compõem se movem e evoluem.

Numa máquina do tempo, exploramos o que sucederia se pudéssemos alterar o passado. Viajamos até aos planetas de outras estrelas. Refazemos o sonho do adolescente Albert Einstein de viajar num feixe de luz.

Serviço

Data: 18 de junho

Horário: 10h

Lugar: Museu de Historia Natural

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.