Centro em Mercados inicia processo seletivo para o 2º semestre

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 18 Junho 2010 11:56 | Última Atualização: Sexta, 18 Junho 2010 11:56
O Centro de Inteligência em Mercados (CIM) da Ufla dá início ao processo seletivo para o Centro de Trainee em Mercados (CTM), treinamente em gestão de custos e estratégias de comercialização.

O treinamento é composto basicamente pelos seguintes temas: Pacote Office - aplicações de Word, Excel e PowerPoint; Línguas – treinamento focado na interpretação de textos; Estatística – com o objetivo de construção de análises e cenários; Mercados – o enfoque será na comercialização de commodities agrícolas, mercados de derivativos e mercado de ações; e, Gestão Financeira – GESTÃO DE CUSTOS, FLUXO DE CAIXA E ANÁLISE DE PROJETOS.

A participação no projeto de trainee não exige exclusividade, sendo aberta a todos os cursos de graduação da universidade. É obrigatório que o estudante se dedique por 5 HORAS SEMANAIS MAIS O PERÍODO DE QUARTA-FEIRA, à tarde. Já em relação aos benefícios, além do conhecimento adquirido, pode-se contar com orientação e acompanhamento de estágio em corretoras (Link Trade) e participações em projetos de pesquisa e extensão. Atualmente, os principais projetos do Centro de Inteligência em Mercados são: o Campo Futuro, idealizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil; Gestão para Todos (Gestão de custos a produtores rurais, cooperativas e sindicatos rurais); Bureau do Café (informações, análises e conhecimentos dos agentes públicos e privados da cadeia produtiva cafeeira); eCafé (plataforma de comercialização de café).

Para se inscrever, o candidato deve apresentar uma cópia do histórico escolar, do currículo. As inscrições já podem ser feitas na sede do CIM, no Departamento de Administração e Economia (DAE), 1º andar, com a servidora Ana Lúcia. A seleção será composta por duas etapas: análise da documentação exigida e entrevista. Outras informações podem ser obtidas pelo 3829-1443.