530 resumos apresentados no 12º Encontro Brasileiro em Madeiras

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 27 Julho 2010 12:09 | Última Atualização: Terça, 27 Julho 2010 12:09
Cerca de 360 pessoas de todo o país estão reunidas, desde o dia 25, para participar do 12º Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas de Madeiras (Ebramem), organizado pelo setor de Ciência e Tecnologia da Madeira do Departamento de Ciências Florestais da UFLA.

O objetivo do evento é congregar e propiciar aos pesquisadores, professores, empresários e profissionais do setor madeireiro o intercâmbio de informações técnico-científicas e inovações tecnológicas relacionadas à madeira, contribuindo com a sociedade na busca de um material que atenda às suas demandas de forma adequada, econômica e ambientalmente sustentável.

Dentro desse contexto, o encontro conta com 687 autores e 129 revisores, que ao todo produziram 530 resumos e 392 trabalhos completos, o que tornará possível a publicação de números especiais de duas revistas científicas com os 40 trabalhos mais bem avaliados.

Abertura

A mesa que dirigiu os trabalhos durante a solenidade de abertura do Ebramem foi composta pelo reitor da UFLA, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, o chefe do Departamento de Ciências Florestais, prof. Lourival Marin Mendes, o gerente executivo do Polo de Excelência em Florestas, Antônio de Pádua Nacif, (representando o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alberto Duque Portugal), o presidente do Instituto Brasileiro de Madeiras e Estruturas de Madeiras, Francisco Antônio Rocco Lahr e o presidente do Encontro Brasileiro em madeiras e em estruturas de madeiras, José Reinaldo Moreira da Silva.