Noite de formatura na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sábado, 31 Julho 2010 16:44 | Última Atualização: Sábado, 31 Julho 2010 16:44
“Hoje é uma noite de comemoração! Por todas as mudanças pelas quais passamos e por percebermos que há um mundo muito maior do que imaginávamos”. A frase da formanda em Administração, Raquel Teixeira, dita durante seu discurso de oradora na Colação de Grau da UFLA parece resumir o significado desse momento, especialmente para os 186 novos profissionais ali presentes.

Com um Ginásio Poliesportivo quase lotado, jovens de várias partes do país participaram de um dos momentos mais importantes de suas vidas na noite de ontem, dia 30. E como não poderia deixar de ser, foram acompanhados por aqueles que os apoiaram durante todo esse tempo na universidade: familiares e amigos. Por isso mesmo, as formaturas sejam as solenidades mais marcantes da UFLA: gritos de alegria, choro emocionado, sorrisos de felicidade, abraços, faixas, confete e muitas outras manifestações de carinho e apoio.

Entre tantos momentos marcantes, torna-se difícil definir qual seria a situação mais emocionante na solenidade dirigida pelo reitor da UFLA, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes. Também estiveram presentes o Pró-Reitor de Graduação, prof. João Chrysostomo de Resende Júnior, a Chefe de Gabinete Fátima Elizabeth da Silva, além de vários outros servidores da UFLA e autoridades de Lavras.

Entre os prestigiados, formandos dos cursos de Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Química e Zootecnia, todos paraninfados pelo empresário Dr. Carlos Alberto Pereira, ex-prefeito de Lavras. Após seu pronunciamento, o paraninfo recebeu uma placa de homenagem do reitor.

Depois disso, chamados um a um, os formandos foram convidados a buscar seu certificado de conclusão de curso, certamente o momento mais comemorado por todos os familiares e amigos presentes. A colação contou também com a homenagem aos pratronos (professores) e aos técnicos administrativos.

Os melhores alunos de cada curso foram agraciados com a medalha da universidade e com o certificado de mérito acadêmico. Houve ainda a entrega de prêmios de empresas parceiras da UFLA a alunos que se destacaram durante a graduação em suas respectivas áreas.