UFLA realiza Workshop sobre a diversidade do Cerrado Brasileiro

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 19 Agosto 2010 12:28 | Última Atualização: Quinta, 19 Agosto 2010 12:28
Na manhã desta quinta-feira (19/08), ocorreu no anfiteatro do Departamento de Agricultura da UFLA, a abertura oficial do I Workshop Internacional em Ciência e Tecnologia: Diversidade do Cerrado Brasileiro, como parte das atividades estabelecidas no Convênio de Mútua Cooperação entre a Universidade Federal de Lavras e a Universidade Técnica de Lisboa/Portugal. O evento está focado no Bioma Cerrado e tem como objetivo principal propor alternativas sustentáveis e economicamente viáveis visando à preservação do deste importante bioma brasileiro.

Participaram da abertura, o reitor da UFLA, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, o pró-reitor de Planejamento e Gestão, Prof. José Roberto Soares Scolforo, o chefe do Departamento de Ciências Florestais, Prof. Lourival Marin Mendes, a vice-reitora da Universidade de Lisboa, Dra. Helena Pereira e a organizadora do evento, Doutoranda Polliana D’Ângelo Rios.

O workshop é uma realização da UFLA por meio do Departamento de Ciências Florestais e do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Madeira, organizado pelo Núcleo de Estudo em Painéis de Madeira (NEPAM). Conta ainda com o apoio e patrocínio da FAPEMIG, do Laboratório Estudos e Manejo Florestal (LEMAF) e da Arotec equipamentos de laboratório.