Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Vacinação da gripe suína para alunos da Ufla com até 20 anos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 23 Agosto 2010 06:09 | Última Atualização: Segunda, 23 Agosto 2010 06:09







A Coordenadoria de Saúde da Ufla vai promover, a partir desta segunda-feira, dia 23, uma campanha de vacinação contra o vírus H1N1 (gripe suína), direcionada aos estudantes da Universidade com até 20 anos de idade.


A campanha está inserida nas ações de promoção à saúde dos servidores técnico-administrativos, professores e estudantes da Ufla e tem por objetivo imunizar aqueles cuja faixa etária não foi contemplada pela campanha do Ministério da Saúde. A vacina oferecida será a trivalente, que imuniza contra o vírus H1N1 e ainda previne a Influenza A e B (gripe comum).


As vacinas serão disponibilizadas até a próxima sexta-feira, dia 27, na sede da Coordenadoria de Saúde, no Campus histórico, das 8h30 às 11:30h e das 14:30h às 16:30h

 

Atenção: Não podem tomar a vacina

 

- Portadores de alergia a ovo *

- Que apresentem estado febril (acima de 37,8°C)

- Portadores de alergia ao antibiótico Gentamicina

* Na maioria dos casos, a alergia a ovo é caracterizada por dificuldade respiratória, queda de pressão sanguínea e urticária generalizada.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção