Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Formação Continuada na Educação Básica

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Domingo, 12 Março 2006 21:00 | Última Atualização: Domingo, 12 Março 2006 21:00

O Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras, através do seu Núcleo de Estudos e Pesquisas em Formação de Educadoras e Educadores, coordena o Programa de Formação Continuada Docente: Entretecendo Cursos e Produção de Material Pedagógico, aprovado através do edital PROEXT-2005 MEC/SESu/DEPEM.

Este programa está em sua segunda edição, contempla onze cursos e tem como horizonte, além da formação humana e profissional das educadoras e dos educadores, que atuam na educação básica das escolas públicas, buscar, ainda, maior inserção social na comunidade, contribuindo para a ampliação da função social da universidade de modo a atender a população de Lavras, bem como a de outros municípios do Sul de Minas Gerais.

Sua principal tarefa é a de uma formação humana e profissional assentada em referenciais teóricos e práticos atuais produzidos pelas distintas áreas do conhecimento.

Seu objetivo é promover a formação continuada docente com vistas à atualização bem como o desenvolvimento profissional que possibilite uma melhoria nos processos educativos formais e informais.

A coordenação deste Programa está a cargo da Profª Ila Maria Silva de Souza, do Departamento de Educação da Ufla.

Cursos:
- Xadrez nas Escolas
- Educação Física Escolar e Saúde
- Literatura Infantil e Produção de Materiais e Brinquedos para Crianças da Educação Infantil
- Educação e Sistema Educacional Brasileiro – Perspectivas Históricas
- Gestão Participativa na Educação Básica
- Educação Matemática
- Análise de Livros Didáticos de Química
- Educação Ambiental e Saúde: Múltiplos Olhares sobre a Água
- Educação Sexual nas Séries Iniciais da Educação Básica
- Química para Crianças
- Inclusão Digital na Escola e Jogos Cooperativos Computacionais

Inscrições: 13 a 17 de Março de 2006
Horário: 7h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Local: Secretaria Departamento de Educação
Telefones: (35) 3829-1445 / 3829-1760

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.