Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Workshop aplica termografia às ciências agrárias

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 27 Agosto 2010 05:29 | Última Atualização: Sexta, 27 Agosto 2010 05:29













Um workshop de Termografia aplicada às ciências agrárias será oferecido, gratuitamente, nesta segunda-feira, dia 30, às 14:30h, para estudantes, professores e pesquisadores. O curso será ministrado por um profissional técnico da empresa multinacional REM, que desenvolve tecnologia de infravermelho, produzindo câmaras termográficas. Não é necessário fazer inscrição prévia, devendo o interessado comparecer no anfiteatro do Departamento de Engenharia (DEG). São oferecidas 50 vagas.

A Termografia é a técnica que estende a visão humana através do espectro infravermelho. É um método que utiliza um conjunto de instrumentos sensíveis à radiação infravermelho - termovisores e radiômetros - permitindo visualizar o perfil térmico e medir as variações de calor emitido pelas diversas regiões da superfície de um corpo sem a necessidade de contato físico com o mesmo.

Outras informações pelo telefone (35) 8871-1202 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.