Ufla recebe recursos da Capes para a compra de equipamentos da UAB

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 27 Agosto 2010 06:22 | Última Atualização: Sexta, 27 Agosto 2010 06:22

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) foi contemplada com recursos do Programa Equipamentos para o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Serão investidos R$ 301.919,22 na compra de produtos e mobiliários que possibilitem a implementação da ferramenta conferência-web. A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) selecionou 78 instituições, entre universidades públicas e institutos federais, que receberão uma verba total de mais de R$ 18 milhões.

Outra destinação dos recursos é equipar núcleos de educação a distância, salas de coordenação e tutoria de cursos, com a finalidade de apoiar os cursos do Sistema UAB. O objetivo é melhorar as condições físicas dos núcleos e cursos, de modo a otimizar tarefas como a produção de material didático, o ambiente virtual de aprendizagem e os serviços de web-conferência com os pólos de apoio presencial.