Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla recebe recursos da Capes para a compra de equipamentos da UAB

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 27 Agosto 2010 06:22 | Última Atualização: Sexta, 27 Agosto 2010 06:22







A Universidade Federal de Lavras (Ufla) foi contemplada com recursos do Programa Equipamentos para o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Serão investidos R$ 301.919,22 na compra de produtos e mobiliários que possibilitem a implementação da ferramenta conferência-web. A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) selecionou 78 instituições, entre universidades públicas e institutos federais, que receberão uma verba total de mais de R$ 18 milhões.

Outra destinação dos recursos é equipar núcleos de educação a distância, salas de coordenação e tutoria de cursos, com a finalidade de apoiar os cursos do Sistema UAB. O objetivo é melhorar as condições físicas dos núcleos e cursos, de modo a otimizar tarefas como a produção de material didático, o ambiente virtual de aprendizagem e os serviços de web-conferência com os pólos de apoio presencial.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção