O esporte em debate no aniversário de 102 anos da Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 31 Agosto 2010 08:43 | Última Atualização: Terça, 31 Agosto 2010 08:43

Dentro da programação da Semana Esaliana, que comemora os 102 anos da Universidade Federal de Lavras (Ufla), será realizada nesta quarta-feira, dia 01, o seminário “O Futuro do esporte na Ufla”, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). Todos estão convidados a conhecer e debater as ações que estão sendo desenvolvidas para incentivar a prática esportiva na comunidade acadêmica e suas perspectivas para os próximos anos. O evento acontece no Salão de Convenções, a partir das 14h.

Participam do seminário os professores José Oscar de Paiva Vieira, Fernando Octávio de Avelar, Carlos Magno Alvarenga e Maria Rachel Vitorino, todos do Departamento de Educação Física (DEF) que vão contar um pouco da história do esporte na Ufla. Em seguida, serão apresentadas as ações de apoio à prática esportiva, desenvolvidas pela Coordenadoria de Esporte e Lazer, da Praec.

Na seqüência, o prof. Fernando Roberto de Oliveira, do Departamento de Educação Física (DEF), irá mostrar os projetos de esporte e cidadania que são desenvolvidos com as comunidades de Lavras e região. Integra o evento, ainda, os trabalhos realizados pela Associação Acadêmica de Esportes (AAE/Leufla), Associação dos Professores (Adufla) e Associação de Pós-Graduandos (APG) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), Centros Acadêmicos (CA’s) e Sindicato dos funcionários técnico administrativo (Sind-Ufla).

Ainda está previsto um debate, com mediação do prof. Magno Antônio Patto Ramalho, para discutir o modelo atual e perspectivas para o futuro do esporte na Ufla.