Ufla recebe transferência externa de curso

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 13 Março 2006 21:00 | Última Atualização: Segunda, 13 Março 2006 21:00

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) abre inscrição de 20 a 24 de março para a transferência externa de curso.

Para o curso de Ciências Biológicas está sendo oferecida uma vaga e para Química Licenciatura, seis vagas.

Poderão participar alunos que se encontram dentro do prazo mínimo de integralização curricular e que tenham cursado, com aprovação, no mínimo 20% da carga horária do curso de origem e que devam integralizar, no mínimo, 50% da carga horária estabelecida para conclusão do curso na Ufla. O curso de origem deve ser idêntico ou de área afim ao pretendido para transferência.

Segundo o Pró-Reitor de Graduação, prof. Gabriel José de Carvalho “a classificação dos candidatos à transferência externa será baseada em critérios, como: Índice de aproveitamento (IA) do candidato, nas disciplinas cursadas e passíveis de aproveitamento, pelas cargas horárias correspondentes; Índice de reprovação (IR) do candidato em disciplinas cursadas; Currículo, devidamente comprovado; Nota final (NF) – A nota final será calculada considerando a seguinte ponderação: 60% para nota da prova; 15% para o índice de aproveitamento; 10% para o índice de reprovação e 15% para o currículo”.

A Prova será realizada no dia 10/04/2006 às 13h30min na Sala 0601 do Pavilhão III – Campus da Ufla.Será classificado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60.

A inscrição poderá ser feita na Pró-Reitoria de Graduação, localizada no Prédio da Reitoria, Campus da Ufla, pelo interessado ou seu representante. Ou através de correspondência enviada pelo interessado ou seu representante à Pró-Reitoria de Graduação - Ufla, Caixa Postal 3037, CEP: 37200-000 - LAVRAS - MG, com data de postagem do período de inscrição.