Futuro do esporte na universidade é debatido em seminário

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 02 Setembro 2010 12:10 | Última Atualização: Quinta, 02 Setembro 2010 12:10

“O futuro do esporte na UFLA” foi discutido num seminário promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), ontem (01/09), no Salão de Convenções da UFLA.

A mesa que dirigiu os trabalhos no evento foi composta pelo reitor da UFLA em exercício, prof. José Roberto Soares Scolforo, pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, prof. Élberis Pereira Botrel, pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, prof. Magno Antônio Patto Ramalho, pelo chefe do Departamento de Educação Física, prof. Carlos Magno Alvarenga e pelo Coordenador de Esportes e Lazer da Praec, prof. Sandro Fernandes da Silva.

O pró-reitor prof. Élberis comentou que esse seminário tem o objetivo de ouvir todos os segmentos da universidade no que tange à questão dos esportes, ressaltando que essa área passou a ser coordenada pela Praec, por meio da recém-criada Coordenadoria dos Esportes e Lazer.

Tecendo comentários acerca das mudanças que estão ocorrendo nessa área dentro da UFLA, o prof. Scolforo afirmou que “a revitalização do Centro de Integração Universitária está em fase de licitação, isso inclui reformas na piscina, nas quadras e melhorias na iluminação do local. Ele comentou ainda que o número de “bolsas-esporte” será ampliado para que mais estudantes não só participem das atividades esportivas, mas também atuem como “monitores” dessas atividades, atuando como agentes multiplicadores dessa área.

Durante o seminário, tratou-se da história do esporte na instituição, assunto abordado pelos profs. José Oscar Vieira, Carlos Magno Alvarenga e Maria Rachel Vitorino, todos do Departamento de Educação Física. A atual situação do esporte também foi exposta pelo pró-reitor, prof. Élberis. Já os projetos na área envolvendo a comunidade foram comentados pelo prof. Fernando Roberto de Oliveira, também do DEF.

Outros aspectos relacionados ao assunto também foram discutidos pelos representantes da Associação Acadêmica de Esportes, Fabrício Rezende Salomão; do DCE, Paulo Fabrício Martins; da APG, Fernanda Bustamante e da Adufla/Sind’Ufla, Carlos Eduardo Volpato no decorrer do evento que, ao final, contou com um debate mediado pelo prof. Magno Ramalho.