Jubileu de Ouro e de Prata
Carlos Rogério é apenas um dos 45 ex-alunos que foram homenageados no Jubileu de Prata e de Ouro da UFLA, no último sábado. A sua esposa Maria Inês Andrade Rocha Faria também acabou sendo homenageada pelo marido e por colegas da turma. “Por conta de namorarmos na época, meu convívio com o pessoal da turma dele era bem grande. Em tantos anos de convivência, acabei aprendendo a gostar da área e, hoje, trabalhamos juntos, embora eu tenha estudado enfermagem”, conta ela.
A mesa que dirigiu os trabalhos foi composta pela chefe de gabinete, Fátima Elizabeth da Silva, pelo prof. emérito da UFLA, Alfredo Sheid Lopes e pelo reitor da UFLA, prof. Antonio Nazareno Guimarães Mendes, que pessoalmente entregou os diplomas comemorativos pelos 25 e 50 anos de formatura a todos os homenageados presentes.
Um outro grande momento do jubileu foi o reconhecimento à sra. Arlete de Camargo Aranha, a primeira engenheira agrônoma formada em Minas Gerais e uma das cinco primeiras do Brasil, ex-aluna da UFLA e graduada em 1951. Destacados durante a cerimônia, ela e seu marido João de Camargo Aranha Neto foram aplaudidos por todo público presente, de pé.
Jantar dançante
Na mesma data, ao anoitecer, mais de 600 pessoas, entre profissionais formados na UFLA e familiares puderam matar as saudades dos seus colegas num jantar dançante especialmente preparado para eles.