DGP está com inscrições abertas para cursos de capacitação

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 08 Setembro 2010 15:53 | Última Atualização: Quarta, 08 Setembro 2010 15:53

A Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, está com inscrições abertas para quatro cursos: Gestão da Informação na Administração Pública, Relacionamento Interpessoal, Preparação para a Aposentadoria e Comunicação como base para o atendimento eficaz, todos a serem ministrados nesse semestre. Os cursos são voltados especialmente para servidores docentes e técnicos administrativos da UFLA.

Gestão da Informação na Administração Pública

O objetivo é proporcionar ao servidor um entendimento geral de como colaborar com a universidade a atingir suas metas, mediante tratamento sistemático da busca de oportunidades estratégicas para uso da tecnologia da informação e da gestão da informação. Com isso, espera-se que o participante do curso desenvolva uma capacidade de análise e avaliação de como as organizações públicas podem gerenciar a informação além de usos tradicionais de tarefas operacionais.

Relacionamento Interpessoal

Pretende-se proporcionar aos servidores técnico-administrativos e docentes da UFLA espaço de reflexão e capacitação que lhes permitam a melhoria de desempenho em relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho e na vida pessoal, mediante autoconhecimento e capacidade de percepção do outro.

Preparação para a Aposentadoria

O curso vai proporcionar aos servidores técnico-administrativos e docentes da universidade, que estejam em vias de se aposentar, espaço de reflexão e capacitação que permitam melhor adequação do servidor ao processo de afastamento do trabalho e lhe garanta maior qualidade de vida na aposentadoria.

Comunicação como base para o atendimento eficaz

Dominar determinada área técnica não é mais o único fator relevante para o sucesso profissional e empresarial. Vários pesquisadores e consultores que estudam o comportamento social nas organizações modernas alertam sobre a importância de se utilizar corretamente a inteligência emocional, ou seja, saber utilizar a capacidade de relacionar-se no convívio profissional e social. Alertam ainda sobre a arte de bem atender o público, como vestir-se, ter asseio corporal, portar-se em uma reunião, ter compromisso com a comunicação.

Serviço

Os cursos Gestão Pública Estratégica e Inglês Instrumental foram adiados para o próximo semestre. Os interessados nas opções que estão sendo oferecidas devem preencher o formulário de inscrição e encaminhar à DGP. Informações relacionadas a cada curso podem ser obtidas pelo www.dgp.ufla.br/capacitacao, pelo ramal 1145 ou pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..