Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Extensão promove espetáculo cênico musical na praça

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 09 Setembro 2010 14:40 | Última Atualização: Quinta, 09 Setembro 2010 14:40

 

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Coordenadoria de Cultura, promove, no dia 12, o espetáculo cênico musical “Pó da terra - Loucos Varridos”, do grupo Tal Cia de teatro.

O espetáculo “Pó da terra”, do bloco Loucos Varridos, conta, em seu formato original, com cerca de 120 brincantes, distribuídos entre 10 bonecões gigantes, 10 atores em macas cenográficas representando tipos populares, além de uma bateria de percursionistas com 25 ritmistas fantasiados e Lira Municipal Oliveirense com 20 músicos fantasiados.

O bloco “Loucos Varridos” surgiu em 2002 com a intenção de se tornar uma alternativa cultural ao carnaval de Oliveira. Com temas sociais e ecológicos, o bloco tornou-se a maior referência carnavalesca da cidade, destacando-se como a única manifestação original criada na região na última década. Destaque, neste caso, para o caráter educacional dos temas abordados, direcionados especificamente para o público infanto-juvenil.

Coordenado pelo arte-educador Márcio Gato, o Loucos Varridos conta atualmente com mais de 200 integrantes.

Serviço

Data: 12 de setembro

Horário: às 10:30h

Local: praça Dr. Augusto Silva (aberto ao público)

 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção