Alunos do Projeto Curumim passam por avaliação física

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 14 Setembro 2010 12:22 | Última Atualização: Terça, 14 Setembro 2010 12:22
Um estudo da avaliação física e funcional de 150 alunos do Projeto “Curumim”, parceria entre a PMMG e a UFLA, foi realizado pela profa. Giancarla Aparecida Botelho Santos, do Departamento de Educação Física da UFLA e pelos alunos Ana Thais Vital, Jeferson Tomaz Geraldo, Mariana Corrêa e Samuel de Lima Júnior, alunos do curso de Educação Física.

O objetivo é realizar medidas físicas e funcionais dos alunos do Projeto Curumim. O procedimento consiste na realização de medidas antropométricas e funcionais, avaliação postural e mensuração do desenvolvimento motor do aluno.

O benefício da pesquisa trará maior conhecimento sobre as condições de cada aluno, podendo aumentar seu rendimento na prática esportiva.