Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Último episódio da série 'Cosmos' será exibido na sexta

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 14 Setembro 2010 13:35 | Última Atualização: Terça, 14 Setembro 2010 13:35

O último episódio da série Cosmos: “Quem pode salvar a terra?” será exibido na próxima sexta-feira, dia 17, pelo projeto “A magia da Física e do Universo”. Cosmos é uma série televisiva em 13 episódios escrita por Carl Sagan, Ann Druyan e Steven Soter e apresentada pelo próprio Sagan.

Premiada com os troféus Peabody e Emmy, a série foi vista em mais de 60 países por mais de 600 milhões de pessoas e é ainda, de acordo com o Science Channel, a série da PBS mais vista em todo o mundo.

Guerra Nuclear

Este episódio se refere à necessidade urgente de uma perspectiva planetária para enfrentar a loucura da corrida aos armamentos nucleares. No passado, guerreamos uns com os outros, raramente apreciando as semelhanças de todas as culturas e povos da Terra. Mas agora o mundo encontra-se no meio de uma devastadora revolução de nível mundial, conforme se vai encaminhando para uma única comunidade global. Ao mesmo tempo, as máquinas de destruição tornaram-se capazes de arrasar a nossa civilização, e talvez, até mesmo a nossa espécie.

A promessa de uma grande civilização científica já foi uma vez destruída pela ignorância e pelo medo, quando no séc. V uma multidão de fanáticos destruiu por completo a grande Biblioteca de Alexandria. Voltamos, a seguir, à viagem de quinze bilhões de anos desde a explosão inicial até o presente... Um planeta Terra infestado por sessenta mil armas nucleares. O Dr. Sagan argumenta que a nossa sobrevivência não se deve apenas a nós próprios, aos nossos antepassados, ou aos nossos descendentes, mas também a esse Cosmos, antigo e enorme, do qual despontamos.

Serviço

Data: sexta-feira, dia 17/09

Horário: 10h

Lugar: Museu de Historia Natural

Entrada Franca (aberto ao público em geral)

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção