Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Grupo comemora dia do leite com palestras e debates

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 16 Setembro 2010 06:04 | Última Atualização: Quinta, 16 Setembro 2010 06:04

Um dia inteiro dedicado ao estudo do leite. Na próxima sexta-feira, 17, estudantes de graduação e escolas agrotécnicas, técnicos, professores e produtores vão atualizar seus conhecimentos na área de gado leiteiro, através de estudos, palestras e debates. O Dia do Leite, promovido pelo Grupo do Leite da Ufla, está em sua segunda edição e terá início a partir das 08h, no Salão de Convenções. Os interessados podem se inscrever no dia do evento. O investimento é de R$15.

As atividades serão desenvolvidas ao longo do dia. A primeira palestra terá como tema “Melhoramento da raça holandesa na produção de leite”, proferida por Ricardo Berola, especialista nesta área. Em seguida será discutida a importância da assistência técnica dentro do cooperativismo, pelo ex-aluno da Ufla Junio Fabiano que atualmente presta assessoria para cadeia leiteira no Paraná. A última atividade prevista na programação será com o professor Marcelo Rosa, da Escola Agrícola de Muzambinho. Ele abordará o manejo racional e bem estar de vacas leiteiras: a ordenha sustentável.

 

Estudos

O Grupo do Leite é uma oportunidade para que estudantes aprofundem seus conhecimentos na atividade leiteira durante sua formação universitária. Os participantes desenvolvem o senso de responsabilidade e o trabalho em equipe, contribuindo para a formação de seus colegas e mantendo o setor de bovinos exercendo sua função de formar recursos humanos dentro da universidade. Tem como objetivo proporcionar condições necessárias para aplicação prática de seus conhecimentos teóricos relativos à área de formação profissional, com a vivência das profissões na pecuária leiteira ainda dentro da universidade.

Participam do grupo alunos de graduação com diversidade no estágio de formação acadêmica e regularmente matriculados nos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia. Colaboram, também, estudantes de mestrado e doutorado na área de produção animal, com ênfase de estudos em nutrição de gado leiteiro, orientados pelo prof. Marcos Neves Pereira. Novos membros são admitidos pelos próprios integrantes por julgamento subjetivo do interesse pela atividade leiteira, da capacidade de trabalho em equipe, da disponibilidade para executar tarefas extra classe e da vontade de fazer o setor de bovinos de leite crescer dentro da universidade.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.