Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Curso de atualização em confinamento e pastagens

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 17 Setembro 2010 06:44 | Última Atualização: Sexta, 17 Setembro 2010 06:44

Na próxima quinta-feira, dia 23, o Núcleo de Estudos em Pecuária de Corte (Nepec) realiza o I Curso de Atualização em Confinamento e Pastagens. O evento tem o objetivo de promover o intercâmbio entre os participantes e a difusão de novas tecnologias aplicadas à produção de bovinos de corte diante dos grandes desafios vividos pelo setor no cenário nacional. As atividades vão acontecer das 08h às 18h, no auditório Magno Antônio Patto Ramalho, do Departamento de Biologia (DBI).

A demanda por eventos desta natureza cresce diante do desenvolvimento da atividade pecuária de corte no estado de Minas Gerais e no país. Para os organizadores do curso, sob a coordenação do prof. Mário Luiz Chizzotti, há a necessidade de respostas e esclarecimentos sobre temas ligados à atividade de produção de bovinos de corte em pastagens e confinamento. Durante o evento serão apresentadas algumas soluções para o setor produtivo, com tecnologia que possibilite a condução de sistemas de produção animal tecnicamente viáveis, economicamente rentáveis e lucrativos, além de ecologicamente sustentáveis.

O curso será ministrado pelo diretor da área de bovinos da Phibro Animal Health, Danilo Grandini, que discutirá a produção de bovinos de corte em confinamento. Participa, também, o membro da Coan Consultoria – Jaboticabal (SP), Rogério Coan, que irá abordar o tema relacionado à produção de bovinos em pastagens.

Mais informações através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e do telefone: 3829-1248.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.