Lista de minicursos está disponível. Inscrições abertas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 17 Setembro 2010 07:19 | Última Atualização: Sexta, 17 Setembro 2010 07:19

Já está disponível a relação completa de minicursos que serão oferecidos durante a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que será realizada em Lavras entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro. Os interessados devem se inscrever no evento através do site www.sbpcnet.org.br/lavras, e pagar uma taxa de R$ 15. Este valor dará direito ao inscrito optar por dois mini-cursos com carga horária de duas horas ou escolher por um de quatro, seis ou oito horas de duração.

A lista de minicursos contempla cerca de 100 opções das mais diversas áreas do conhecimento. Serão ministrados por profissionais especializados que vão discutir e levar para os participantes os mais atualizados estudos sobre os temas discutidos.

A Reunião Regional da SBPC em Lavras (MG) será realizada no campus da Ufla e tem o objetivo de discutir políticas públicas de ciência e tecnologia (C&T) e disponibilizar conhecimentos que possam ajudar a promover o desenvolvimento econômico e social da região. Serão realizadas conferências e mesas-redondas, das quais participarão pesquisadores renomados em diversas áreas de especialidade e gestores do sistema de C&T municipal e estadual.

Voltada para docentes, pesquisadores, gestores de C&T, estudantes e profissionais e diversas áreas, a Reunião Regional da SBPC em Lavras é o 33º evento de caráter regional que a entidade realiza no País, com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e tecnológico de uma região específica. O evento é aberto ao público e a inscrição é obrigatória apenas para aqueles que desejam participar de minicursos