“Cinema Com Vida” exibe “In This World” na quarta-feira

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 21 Setembro 2010 05:46 | Última Atualização: Terça, 21 Setembro 2010 05:46

Nesta quarta-feira, dia 22/09, às 15h, a Mostra de filmes “CINEMA COM VIDA” exibe e discute “In This World” no Museu de História Natural. A entrada é franca!

Sinopse

Os primos Jamal e Enayatullah são dois jovens afegãos que vivem na cidade paquistanesa de Peshawar, na fronteira com o Afeganistão. Jamal, orfão, ganha a vida numa fábrica de tijolos e vive num campo de refugiados. O primo trabalha na banca de mercado da família que decide que Enayatullah deverá ir para Inglaterra para tentar uma vida melhor. Jamal persuade a família a deixá-lo também seguir viagem. Juntam-se assim aos milhões de refugiados que todos os anos colocam as suas vidas nas mãos de traficantes de pessoas. Escolhem a rota mais barata, mas também a mais longa e perigosa. Esta viagem é a destilação das experiências de uma miríade de asilados e emigrantes em busca de uma vida melhor, e cujas histórias tão frequentemente terminam em tragédia.

Título Original: In this world

Gênero: Drama

Direção: Michael Winterbottom

Produção: Revolution Films, com o apoio da BBC y el Consejo del Cine de Reino Unido.

Duração: 88 min.

Ano de produção: 2002

Elenco: Jamal Udin Torabi (Jamal), Enayatullah (Enayat), Imran Paracha (Agente de viajes), Hiddayatullah (Hermano de Enayat), Jamau (padre de Enayat).

Censura: 18 anos.

Fonte: www.dvdpt.com

A participação em 75% da mostra dará direito a certificado. Aproveitem!

Mais informações no blog: http://cinemacomvida.blogspot.com/