Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA e 6ª Região da PM promovem programa contra a obesidade

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 28 Setembro 2010 12:06 | Última Atualização: Terça, 28 Setembro 2010 12:06

O Núcleo de Assistência a Saúde da 6ª Região da Polícia Militar e os departamentos de Educação Física e Ciência dos Alimentos da UFLA deram início, no auditório do 8º BPM, ao Programa de Prevenção e Tratamento da Obesidade. O projeto é voltado para policiais militares de Lavras acima de 14 anos de serviço e seus dependentes que estejam com sobrepeso ou obesidade.

O programa contém apresentações de cunho educativo a respeito de obesidade, suas causas e como combatê-las, com uma abordagem multidisciplinar incluindo nutrição, educação física, psicologia, enfermagem e medicina.

Também serão realizadas avaliações nutricionais para identificar eventuais desvios alimentares, aferição de dados antropométricos e orientações relacionadas a metas. Militares psicólogos realizarão avaliações individuais, a fim de realçar a importância do comprometimento com a saúde e identificar necessidade de psicoterapia.

Além disso, profissionais da educação física desenvolverão atividades com o grupo, em intensidade compatível com cada quadro clínico e disponibilizarão seis horas semanais para o acompanhamento dos pacientes na academia do 8º Batalhão.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.