Encontro expôs técnicas alternativas na arborização urbana

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 30 Setembro 2010 14:33 | Última Atualização: Quinta, 30 Setembro 2010 14:33
No âmbito da reunião regional da SBPC, realizou-se, nos dias 28 e 29/09, o II Encontro Sul Mineiro de Arborização Urbana.

Organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura juntamente com o Departamento de Agricultura, o objetivo do evento era discutir e apresentar alternativas técnicas no que diz respeito à arborização urbana, além de estabelecer um calendário para a realização de futuros encontros relacionados ao assunto.

Bastante diversificado, o evento contou com palestrantes de universidades (Unesp -Botucatu e UFV), de empresas do ramo (Cemig) e de órgãos como a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semad) e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

Um dos destaques da programação foi o minicurso ministrado pelo secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Celso Marques, que falou sobre a Gestão Ambiental nos municípios. O minicurso contou com a participação de membros de Conselhos Municipais de Meio Ambiente de várias cidades da região, entre elas Poços de Caldas, Itajubá e Carrancas.