Professor representa América Latina em curso na China

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 19 Outubro 2010 09:11 | Última Atualização: Terça, 19 Outubro 2010 09:11

O professor Luiz Henrique Rezende Maciel, do Departamento de Educação Física (DEF), é o único representante da América Latina a participar da Academia FIG Nível 3 de Ginástica Aeróbica. É o mais importante curso de qualificação de treinadores nessa área do mundo, realizado pela Federação Internacional de Ginástica. As atividades acontecem entre dos dias 03 e 11 de novembro em Beijing, na China.

O evento consiste em fornecer formação e capacitação aos treinadores por meio de uma base comum de conhecimento para o desenvolvimento da ginástica em âmbito mundial. Os participantes do curso são indicados pelas Confederações dos seus países de origem, tendo em seus currículos participação em campeonatos mundiais. O professor Luiz Henrique, como treinador de ginástica aeróbica, teve atletas  finalistas no mundial na França, realizado em junho deste ano.

Além do Brasil, estarão presentes representantes de outros 13 países. Para o professor Luiz Henrique esta é uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e interagir com profissionais de todo o mundo. “É uma excelente oportunidade de adquirir conhecimentos, o que reflete diretamente na minha formação e atuação profissional. Grande parte dos convidados para este evento são professores de importantes Universidades e Centros de Treinamento de seus países, possibilitando a troca de experiência e contatos com treinadores conceituados mundialmente”.