'Ciência para o Desenvolvimento Sustentável'

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 20 Outubro 2010 15:35 | Última Atualização: Quarta, 20 Outubro 2010 15:35
“Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. A UFLA pretende levar o tema da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia desse ano a toda comunidade lavrense no próximo domingo, dia 24, na praça Dr. Augusto Silva.

No evento, haverá oficinas e demonstrações, por meio do qual todo o público poderá assistir, questionar e até mesmo interagir junto às simulações realizadas nos estandes, de acordo com cada área.

As oficinas e demonstrações foram organizadas pelo Setor de Projetos da Pró-Reitoria de Pesquisa, em parceria com professores, técnicos administrativos, estudantes de graduação, pós-graduação, além de membros do Corpo de Bombeiros de Lavras.  Confira a programação e participe!

Das 9 às 17h

Oficinas: Tratamento de resíduos químicos.

Oficinas: Tratamento de efluentes líquidos domésticos e agroindustriais.

Oficinas: Biodiesel – aproveitamento de óleos.

Oficinas e demonstrações: Corpo de Bombeiros – Comando 5º Pel. de Lavras.

Brigada de Incêndio da UFLA

Demonstração: FITOFORCE – Vacina para plantas.

Demonstração: Agroecologia e Permacultura: a questão ambiental.

Demonstração: Ciência e Inovação Tecnológica na geração de lucros para empresas do setor agropecuário.

Demonstração: Questões relacionadas ao trânsito urbano.