Desafios profissionais são debatidos em congresso

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 03 Novembro 2010 19:01 | Última Atualização: Quarta, 03 Novembro 2010 19:01

Os desafios do mercado profissional, cada vez mais competitivo, exigente e diversificado, estão sendo discutidos durante a terceira edição do Congresso de Administração da Ufla (III Cadufla), que teve início na noite desta quarta-feira, dia 03. Com o tema “Administração Profissional: Qual a sua Escolha?”, o evento discute as oportunidades oferecidas atualmente para os profissionais, bem como a importância da profissionalização para o alcance do sucesso.

De acordo com os organizadores, a troca de experiências, possibilitada através da realização de palestras, cursos, mini-cursos, visitas técnicas e culturais; vai possibilitar uma maior integração entre os estudantes e a Universidade para o desenvolvimento de pesquisa e do conhecimento intelectual.

Para o tutor do Programa de Educação Tutorial (PET), prof. Ricardo de Souza Sette, que também é um dos organizadores do evento, os grandes desafios enfrentados pelos estudantes ao ingressar no mercado de trabalho são as escolhas a serem feitas diante de tantas oportunidades disponíveis. “O que pretendemos com este congresso é proporcionar aos participantes orientações para as diversas escolhas que precisam fazer em suas carreiras. Sabemos que a vida é feita de escolhas e elas refletem diretamente no futuro profissional de cada um”.

As boas perspectivas do mundo profissional foram destacadas pela chefe do Departamento de Administração e Economia (DAE), prof. Maria das Graças Paula. Segundo ela, o estudante deve sempre se preocupar em qualificar sua formação, aproveitando as oportunidades oferecidas pela universidade, e, com isso, oferecer um perfil diferenciado ao ingressar no mercado.

Em seu discurso, o pró-Reitor de Pós-Graduação, prof. Mozar José de Britto, que representou o reitor da Ufla, disse que hoje as empresas estão disputando bons profissionais. Ele também ressaltou a importância da formação acadêmica para atender as exigências do mercado de trabalho. “É importante sempre investir em conhecimento, interferindo diretamente no aprimoramento das competências específicas e generalistas, de forma a atender as exigências profissionais”.