Equipe de Judô da UFLA conquista 18 medalhas em campeonato

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 05 Novembro 2010 14:59 | Última Atualização: Sexta, 05 Novembro 2010 14:59
A Equipe de Judô da UFLA (EJUFLA) conquistou o 10º lugar geral no Campeonato Mineiro de Judô, realizado na Arena VIVO Minas, em Belo Horizonte. Ao todo, foram 18 medalhas, sendo 3 medalhas de ouro, 8 de prata e 7 de bronze.

Organizado pela Federação Mineira de Judô, o evento contou com a participação de 300 atletas e 20 clubes, entre eles o Minas Tênis Clube (Belo Horizonte), o Praia Clube (Uberlândia) e Usipa (Ipatinga).

Já a equipe da UFLA é formada por estudantes da universidade, bem como por jovens e crianças da comunidade. Para o atleta e técnico da EJUFLA, Paulo Estevão Franco, o resultado foi merecido, "a equipe vem treinando forte todos os dias. Temos que continuar nesse ritmo em busca de melhorar sempre. Visamos algumas vagas para o Campeonato Brasileiro Regional do ano que vem, pois somente participando de competições de bom nível como essa poderemos diagnosticar nossas falhas e aprender com nossos adversários."