Plantas medicinais e fitoterápicas são temas de palestras

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 11 Novembro 2010 08:21 | Última Atualização: Quinta, 11 Novembro 2010 08:21

As técnicas de processamento de plantas medicinais e fitoterápicas estarão em debate no III Ciclo de Palestras em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares. O evento, organizado pelo Departamento de Agricultura (DAG), será realizado nos dias 17 e 18 de novembro. Interessados em participar podem se inscrever no estande montado na Cantina Central. A taxa é de R$15.

Direcionado a professores, estudantes, e profissionais da área que já atuam neste segmento de mercado, o ciclo de palestras vai levar para conhecimento e discussão dos participantes temas como os benefícios e riscos da fototerapia e os valores nutracêuticos de plantas medicinais. Estará em pauta, também, a medicina preventiva através da utilização de alimentos funcionais.

De acordo com a organizadora do evento, prof. Suzan Kelly Vilela Bertolucci, existe muita desinformação sobre o que são e como atuam os nutracêuticos, os alimentos funcionais e a fitoterapia. “O III ciclo de palestras tem por objetivo fornecer informações básicas e de fácil entendimento para que os participantes possam se aproveitar das benéficas propriedades destas formas de incrementar a saúde.