Vôlei do Projeto Minas Olímpica conquista 1º e 2º lugares

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 12 Novembro 2010 11:40 | Última Atualização: Sexta, 12 Novembro 2010 11:40
A equipe de voleibol masculino mirim do projeto Minas Olímpica/UFLA conquistou o 1º lugar no Circuito Final do Campeonato Unimed Sul de Minas, realizado em Perdões, no último final de semana. O naipe feminino também foi muito bem e conquistou a 2º colocação no campeonato. O torneio é organizado pela Superintendência Regional 2 da Federação Mineira de Voleibol.

Na partida final realizada no último domingo (dia 07/11), o time feminino do Minas Olímpica/UFLA/Gammon foi derrotado pelo Olympico Clube de Belo Horizonte por 3 a 0 e sagrou-se vice-campeão sul mineiro da categoria.

Com esse resultado, a equipe do técnico Falcão (auxiliar técnico Pedro Parolini) se classificou para a etapa estadual do Campeonato Mineiro Mirim Feminino, a ser jogada ainda este mês, em Ipatinga. A equipe tem um convênio com o Instituto Presbiteriano Gammon.

Já pelo naipe masculino, as equipes do Minas Olímpica/UFLA e Formiga disputaram a finalíssima e os lavrenses não deram chances para o adversário, vencendo por 3 sets a 0. Após realizar 13 partidas durante todo o campeonato, a equipe dirigida pelo técnico Gustavo (auxiliar técnico Gabriel Sulzbacher) perdeu apenas 3 sets e se sagrou campeã invicta.

Os lavrenses estão classificados para o Campeonato Estadual da categoria que acontecerá em dezembro, na cidade de Uberlândia, onde enfrentarão os campeões das outras regionais.

O Projeto Minas Olímpica/UFLA, coordenado pelo prof. Marcelo de Castro Teixeira, iniciou-se há apenas dois anos, sendo desenvolvido por meio de uma parceira do Departamento de Educação Física da UFLA com a Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude - SEEJ/MG.