Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Projeto instala 50 coletores seletivos no campus

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 19 Novembro 2010 12:56 | Última Atualização: Sexta, 19 Novembro 2010 12:56
A média diária de produção de lixo na UFLA é estimada em 508,21 Kg. Por semana, esse número pula para 3.557,50 Kg. No entanto, o percentual de materiais recicláveis descartados pela comunidade ultrapassa 50% de todo lixo produzido.

 

Que tal ajudar a mudar esse quadro? Ainda dando seus primeiros passos, o “Projeto de Educação Ambiental no Campus - EDUCAMPUS” nasceu com o objetivo de contribuir para a melhoria do processo de gestão do lixo e resíduos sólidos produzidos na UFLA, assim como para despertar o interesse da comunidade universitária nesse tipo de questão ambiental.

 

Com isso, até o fim deste mês, a paisagem do campus vai ganhar um “colorido” ecológico. Ao todo, 50 coletores seletivos serão distribuídos pelo campus da UFLA, sendo cada um deles formado por quatro lixeiras: Plástico (vermelha), Papel (azul), Metal (amarelo) e não recicláveis (cinza).

 

Iniciativa dos membros do PET Administração, sob a orientação do prof. Elias Rodrigues de Oliveira (DAE) em parceria com a Proplag, Prefeitura do Campus e Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lavras (Acamar), o projeto pretende ainda realizar outras ações nesse nível já no ano que vem.

 

Colabore selecionando seu lixo. A sua participação é fundamental para o sucesso do projeto e manutenção do campus cada vez mais limpo e sustentável!   

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção