Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor recebe certificação internacional de ginástica

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 23 Novembro 2010 07:49 | Última Atualização: Terça, 23 Novembro 2010 07:49

O fim de ano tem sido bastante promissor para o setor de esportes da Ufla. São inúmeras as conquistas que equipes das mais diferentes modalidades esportivas estão alcançando em campeonatos estaduais e nacionais. Tudo isso graças ao empenho dos atletas e a dedicação de profissionais competentes em treinamentos e aperfeiçoamento das técnicas esportivas. E foi neste clima que a Ufla recebeu mais uma boa notícia: o professor Luiz Henrique Rezende Maciel, do Departamento de Educação Física (DEF), é o único da América latina com brevê de Técnico Internacional de Ginástica Aeróbica da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

A conquista desta certificação teve início quando o professor foi o único representante da América Latina a participar da Academia FIG Nível 3 de Ginástica Aeróbica em Beijing, na China. Este é o mais importante curso de qualificação de treinadores nessa área do mundo, realizado pela Federação Internacional de Ginástica. Ao final das atividades, os participantes foram submetidos a um teste prático e teórico. Dos 28 treinadores de vários países, 11 alcançaram a certificação. Luiz Henrique foi aprovado com a maior pontuação. Sua atuação foi elogiada por dirigentes da delegação brasileira de Ginástica aeróbica.

“Participar da Academia em Beijing foi uma das melhores experiências da minha vida. Isso me possibilitou conviver com outras pessoas de culturas diferentes e interagir com professores e diretores de equipes da China, África do Sul, Inglaterra e Canadá”, afirma Luiz Henrique. Ainda segundo o professor, os contatos estabelecidos vão possibilitar o desenvolvimento de projetos e parcerias, reforçando ainda mais o setor de ginástica aeróbica da Ufla.

 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.