Em solenidade, Editora UFLA lança 14 novos títulos científicos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 21 Dezembro 2010 14:30 | Última Atualização: Terça, 21 Dezembro 2010 14:30
Em solenidade realizada no último dia 16/12, mais de 14 obras científicas foram lançadas pela Editora da universidade, com a participação do reitor, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, da pró-reitora de Pesquisa, profª. Édila Vilela de Resende Von Pinho, do diretor da Editora UFLA, prof. Renato Paiva, do diretor de Programas Temáticos do CNPq, prof. José Oswaldo de Siqueira, além de autores das obras, convidados e membros da comunidade acadêmica.

Criada há 11 anos, a Editora UFLA coordena e regulamenta todas as atividades referentes à editoração de publicações técnicas, científicas e didáticas de interesse da Universidade. A editora já publicou, até o momento, mais de 60 textos acadêmicos, 83 boletins técnicos e 61 títulos com temas diferenciados.

Confira as obras lançadas no evento

Título: Coletânea Simpósio de Paisagismo 2002-2008

Autoras: Schirley Fátima Nogueira da Silva Cavalcante Alves, Simone Novaes Reis,

Patrícia Duarte de Oliveira Paiva

Título: História da Praça Gomes Freire – O Jardim de Mariana

Autoras: Schirley Fátima Nogueira da Silva Cavalcante Alves, Madeleine Alves de Figueiredo, Patrícia Duarte de Oliveira Paiva

Título: História da Praça de Tiradentes – O Coração de Ouro Preto

Autoras: Schirley Fátima Nogueira da Silva Cavalcante Alves, Cecília Souza Gontijo Garcia, Patrícia Duarte de Oliveira Paiva

Título: Eucalipto em Sistema Agroflorestais

Autores: Renato Grisi Macedo, Antônio Bartolomeu do Vale, Nelson Venturin

Título: Manual de Biologia dos Solos Tropicais

Editores: Fátima Maria de Souza Moreira, E. Jeroen Huising, David E. Bignell

Título: Curumim e Cunhantã: Ajudando a Biodiversidade do Solo

Autores: Fátima Maria de Souza Moreira, Júlio Neil Cassa Louzada, Ronald Zanette

Título: Curumim y Cunhantã: Ayudando a La Biodiversidad Del Suelo

Título: Curumim and Cunhatã: Helping Soil Biodiversity

Título: Planejamento e Gestão da Propriedade Cafeeira

Autores: Ricardo de Souza Sette, José Geraldo de Andrade, José Eduardo Reis Leão Teixeira

Título: Plantas Medicinais nas Florestas Semideciduais

Autores: Valéria Evangelista Gomes Rodrigues, Douglas Antônio de Carvalho

Título: Micorrizas: 30 anos de Pesquisas no Brasil

Editores: José Oswaldo Siqueira, Francisco A. de Souza; Elke J. B. N Cardoso,

Siu Mui Tsai

Título: Semiologia do Cafeeiro: Sintomas de Desordens Nutricionais, Fitossanitárias e Fisiológicas

Editores: Rubens José Guimarães, Antônio Nazareno Guimarães Mendes, Danielle Pereira Baliza

Outras obras poderão ser consultadas pelo endereço do sítio eletrônico da Editora: www.editora.ufla.br.