Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Servidora recebe certificação nacional de gestão de pessoas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 04 Janeiro 2011 08:33 | Última Atualização: Terça, 04 Janeiro 2011 08:33

Persistência. Essa pode ser a palavra que resume o histórico profissional da servidora Viviane Naves de Azevedo Resende, técnico-administrativo da Ufla. Mesmo diante de obstáculos e dificuldades, ela foi à luta e hoje pode se orgulhar de compor a Rede de Multiplicadores em Gestão de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento.

O Programa de Multiplicadores em Gestão de Pessoas foi implantado em 2008 para atender a demanda de capacitação de pessoal da Administração Pública Federal do Poder Executivo. A iniciativa pretende valorizar e disseminar o conhecimento e as experiências dos servidores públicos, estimulando o compartilhamento de experiências e apoiando as iniciativas de capacitação promovidas pelas instituições, com o aproveitamento de habilidades e conhecimentos dos servidores do seu próprio quadro de pessoal.

Para conquistar este reconhecimento, Viviane passou por um longo caminho de seleção e treinamento. Foram quatro etapas eliminatórias. A primeira, seleção dos candidatos através de análise curricular e experiência comprovada; a segunda, um curso de formação de Técnicas de Ensino e Aprendizagem, a terceira, o Aperfeiçoamento técnico/teórico; e por último, a apresentação in loco de “Ensino Aprendizagem em Gestão de Pessoas: Teoria e Prática”.

Dos 170 candidatos de todo o país selecionados na primeira fase, chegando a 27 na última, Viviane ficou em segundo lugar. “Isso significa que estou certificada para compor a Rede de Multiplicadores em Gestão de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. Terei a credibilidade, com autoridade legal, para capacitar servidores de qualquer órgão do Poder Executivo da Administração Federal”.

Viviane trabalha na Ufla desde 1986 e há 14 anos exerce suas funções na Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP). Segundo ela, além do empenho pessoal em conquistar este reconhecimento, o apoio dos seus colegas de trabalho também foi fundamental. “Sei que me esforcei para esta conquista, mas também não posso deixar de agradecer o apoio e a motivação de meus colegas de trabalho e a compreensão de minha família que superou minha ausência nos momentos de estudo. Foi através do trabalho do dia a dia, de minha dedicação e disposição, atendendo as demandas da DGP, que adquiri o conhecimento necessário”.

 

 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.