Momento de emoção e alegria

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 28 Janeiro 2011 09:17 | Última Atualização: Sexta, 28 Janeiro 2011 09:17

Emoção em vários formatos: gritos de torcida, cornetas barulhentas, sorrisos, choros, mas especialmente no “nó” na garganta da oradora Vanessa Aparecida Freire, que por várias vezes pareceu quase perder a fala durante o seu discurso. Já com Daniela Leão, a oradora da segunda formatura, simplesmente não teve jeito. O choro desaguou pelo rosto afora. “Desculpas”, disse ela, humildemente. Desculpas porque, Daniela? O público mais que entendeu aquele momento, aplaudindo com ímpeto a “menina” oradora.

Essas foram apenas duas menções a fatos ocorridos nas solenidades mais emocionantes da UFLA: as formaturas. Afinal, um momento super intenso da vida desses jovens foi coroado ontem, dia 27/01, com a realização das duas primeiras colações de grau do ano na universidade. E como não poderia deixar de ser, a formatura desses novos profissionais foi marcada pela presença de empolgados amigos e familiares.

1ª Colação

Na primeira sessão, realizada às 13h, colaram grau os formandos de Ciência da Computação, Matemática e Sistemas de Informação. Presidida pelo reitor, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, a colação teve como paraninfos os profs. José Monserrat Neto (Computação), Maria do Carmo Toledo Costa (Matemática) e Juliana Galvani Greghi (Sistemas). Para a realização do juramento, Tales Jesus Fernandes representou os formandos.

2ª Colação

No mesmo dia, às 17h, foi a vez dos formandos de Administração e Engenharia de Alimentos. Eles também receberam seus certificados de conclusão de curso das mãos do reitor, do chefe de gabinete Élberis Pereira Botrel e dos paraninfos prof. Luis Eurico Junqueira Coli (Administração) e João de Deus Souza Carneiro (Alimentos). Na sessão, o juramento foi realizado por Kelly Lopes Silva.

As duas sessões contaram com a presença dos técnicos administrativos homenageados, coordenadores de curso e autoridades.

Além disso, os melhores alunos de cada curso foram agraciados com a medalha da universidade e com o certificado de mérito acadêmico. Houve ainda a entrega de prêmios de empresas parceiras da UFLA a alunos que se destacaram durante a graduação em seus respectivos cursos.