Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Medicina Veterinária alerta para casos de raiva em bovinos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 09 Fevereiro 2011 14:59 | Última Atualização: Quarta, 09 Fevereiro 2011 14:59
Membros do Setor de Patologia Veterinária do Departamento de Medicina Veterinária da UFLA alertam para a ocorrência de casos de raiva em rebanhos bovinos na região.  

De acordo com os professores, já foram identificados casos de raiva em duas cidades nas últimas semanas: Lavras e Perdões. Eles pedem que os proprietários de gado entrem em contato com o setor, caso observem animais com sinais neurológicos, como andar cambaleante e paralisia.

Recomenda-se, ainda, evitar o contato com esses animais devido a riscos à saúde. Para acompanhamento e possível confirmação da doença, basta contactar os membros do setor de Patologia Veterinária da UFLA, pelos seguintes telefones: 3829 – 1148/ 1731/ 1732/ 1733/ 5210.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção