Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

DADP pretende focar no desenvolvimento pedagógico

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 10 Março 2011 11:51 | Última Atualização: Quinta, 10 Março 2011 11:51

O Núcleo de Apoio Didático-Pedagógico (NADP) mudou de nome. Agora, chama-se Diretoria de Apoio e Desenvolvimento Pedagógico (DADP).

De acordo com a nova diretora, profa. Tania Regina de Souza Romero, a mudança não se dá apenas no que diz respeito à nomenclatura. “Pretendemos promover melhorias no planejamento logístico, visando a equipar melhor as salas de aula com recursos materiais, como equipamentos de multimídia, sonorização nas salas”.

“No entanto, o foco do nosso trabalho será no desenvolvimento pedagógico especificamente voltado para o professor de educação superior. O objetivo, com isso, é colaborar para que se construa uma comunidade docente engajada na discussão da prática pedagógica”, ressalta a diretora.

Romero explica, ainda, que o DADP vai passar a oferecer vários cursos e oficinas, entre outras ações pedagógicas que abranjam tanto questões pedagógicas gerais como áreas específicas do conhecimento. Como exemplo, já houve este ano uma oficina sobre o uso de equipamentos multimídia e uma palestra sobre a docência universitária, com a profa. Dra. Maria Isabel da Cunha, renomada pesquisadora de formação de professores do ensino superior. A programação continua por todo o ano, com ações diversas todos os meses.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção