Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cinema com Vida exibe 'Em busca do ouro' nesta quarta

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 15 Março 2011 14:09 | Última Atualização: Terça, 15 Março 2011 14:09
Há três anos o grupo “Cinema Com Vida” vem promovendo um espaço cultural de discussão, debates e exibição de obras cinematográficas no Museu de História Natural da UFLA. Os responsáveis por esse trabalho são estudantes e professores dos cursos de licenciaturas da UFLA, integrantes do Grupo de Estudos Teoria Crítica e Educação e do Grupo UflaCiência.

 

Voltada para o público acadêmico e para a comunidade local, a mostra de filmes “Cinema Com Vida - Mestres da 7ª Arte” busca valorizar o potencial educativo do cinema, educar o olhar, mobilizar o pensamento reflexivo, contribuindo para a formação cultural dos envolvidos.

 

A mostra em 2011 parte do pressuposto de que é preciso reconhecer o cinema como um processo histórico marcado por contradições sociais, expressas na vida e na obra dos sujeitos que influenciaram diferentes modos de fazer e assistir cinema. A mostra deste semestre trará obras de três mestres do cinema: Charles Chaplin, Luis Buñuel e Orson Welles.

 

As exibições ocorrem sempre às quartas-feiras, às 15 horas no Museu de História Natural localizado no campus histórico da UFLA.

 

Confira a programação:

 

30/03 - Em busca do ouro (1925)

 

 

 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.