Programa de extensão universitária recebe proposta até 11/04

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 22 Março 2011 07:26 | Última Atualização: Terça, 22 Março 2011 07:26

O Ministério da Educação divulgou esta semana o edital do Programa de Extensão Universitária (Proext 2011). A iniciativa tem como meta apoiar as instituições de ensino superior no desenvolvimento de projetos que contribuam para a implementação de políticas públicas. Os interessados têm até o dia 11 de abril para enviar suas propostas de trabalho.

O Proext 2011 – MEC/SESu é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando a aprofundar ações políticas que venham fortalecer a extensão no âmbito das Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior. São 13 linhas temáticas relacionadas a questões como Educação, Direitos Humanos, Cultura, Desenvolvimento Rural e Urbano e Promoção da Igualdade Racial e de Gênero.

Os interessados em conhecer mais sobre o Proext 2011 devem consultar o edital, disponível no site portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12243&Itemid=490 .