Centro de Educação a distância seleciona cinco tutores

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 29 Março 2011 07:20 | Última Atualização: Terça, 29 Março 2011 07:20

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Ufla está selecionando cinco tutores para o projeto de fomento ao uso das Tecnologias de Comunicação e Informação nos cursos de graduação. Os interessados devem possuir curso de graduação e ter, pelo menos, um ano de experiência no magistério ou alternativamente, pós-graduação lato sensu (especialização) ou stricto sensu em andamento ou concluída. As inscrições vão de 28/03 a 08/04.

Os selecionados vão dar apoio aos professores na produção de materiais didáticos, auxiliando na elaboração de guias de estudo para educação a distância, editoração, slide-show, vídeoaula, vídeoanimação, simulação, animação interativa, funcionalidades avançadas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e instrução programada via software. Serão responsáveis, também, por orientar e acompanhar a inserção de conteúdos no AVA e participar de atividades de treinamento, quando solicitado.

O regime de trabalho do tutor é de 20 horas semanais, no cumprimento de ações indicadas pelos coordenadores do projeto e do Cead. O tutor selecionado receberá mensalidades de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no valor de R$ 765.

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cead.ufla.br.

Outras informações pelos telefones (35) 3829-1035/1036.