Professores iniciam mestrado profissional em Matemática

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 01 Abril 2011 06:48 | Última Atualização: Sexta, 01 Abril 2011 06:48

Os 25 professores da rede pública de educação básica selecionados para o Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) iniciam suas atividades acadêmicas neste sábado, dia 02, com uma aula inaugural no anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX), às 09h. O curso é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e ofertado por instituições de ensino superior associadas ao Sistema UAB

O Profmat é um curso semipresencial de abrangência nacional. São prioritariamente voltados a professores das redes públicas de educação básica que desejam aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo relevante para sua atuação docente. O objetivo da iniciativa é promover a formação continuada em nível de pós-graduação stricto sensu, com uso de tecnologias da educação a distância.