Estudantes podem concorrer à  bolsa de estudos em Portugal

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 04 Abril 2011 06:56 | Última Atualização: Segunda, 04 Abril 2011 06:56

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Ufla vai selecionar estudantes dos cursos de licenciatura para intercâmbio na Universidade de Coimbra (UC), em Portugal. Podem se inscrever alunos que ingressaram na Universidade em 2010 e tenham cursado, até o fim do primeiro semestre deste ano, pelo menos, dois semestres. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na PRG, no prédio da Reitoria. O prazo vai até o dia 08 de abril.

Para se inscrever, o candidato deverá ter cursado todo o ensino médio e, pelo menos, dois anos do ensino fundamental em escola pública. O interessado deverá encaminhar uma cópia do histórico escolar do ensino fundamental, médio e dos períodos concluídos e em andamento da Ufla. É necessário preencher uma ficha-cadastro e anexar um currículo devidamente comprovado.

A Ufla indicará uma lista contendo sete a quinze estudantes por curso, os quais serão submetidos a uma análise da Capes, que irá selecionar sete candidatos para serem contemplados com o auxílio financeiro no valor de 600 euros mensais, seguro-saúde, auxílio-instalação e passagens aéreas.

O edital completo está disponível no site www.prg.ufla.br