Exibição do filme 'As luzes da cidade' nesta quarta, às 15h

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 05 Abril 2011 07:58 | Última Atualização: Terça, 05 Abril 2011 07:58

Nesta quarta-feira, dia 06, às 15h, a Mostra de filmes “Cinema com Vida” exibe “As luzes da Cidade”, no Museu de História Natural. A entrada é franca.

Sinopse

“As luzes da Cidade” começa com uma espetacular afronta à pompa e circustância e acaba com uma das imagens mais famosas de toda a história do cinema. Do principio ao fim, o eco nos corações e as gargalhadas sentidas dos seus espectadores contribuíram para que esse filme fosse escolhido em 1998 para integrar a lista dos 100 Melhores Filmes Americanos de sempre, elaborada pelo American Film Institute.

Os filmes sonoros já dominavam o cinema quando Charlie Chaplin decidiu desafiar as convenções e realizar um novo filme mudo, deixando apenas a música e os efeitos sonoros. A história, que narra a tentativa do “Vagabundo” para encontrar o dinheiro necessário para uma operação que iria restituir a vista a uma jovem vendedora de flores cega, é repleta de emoções fortes e situações hilariantes.

O Vagabundo transforma-se num home do lixo, num boxeur, num falso rico e no salvador de um milionário com intentos suicidas. Não é necessário vozes para compreender a sua mensagem, mesmo nos nossos dias. O Amor é cego.