Projeto de mobilidade da Ufla recebe apoio da União Europeia

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 08 Abril 2011 07:07 | Última Atualização: Sexta, 08 Abril 2011 07:07

A Ufla recebeu parecer favorável de um projeto de redes acadêmicas apresentado no Programa de Mobilidade Mercosul em Educação Superior, financiado pela União Europeia. Das 38 propostas, oito foram aprovadas, sendo uma delas intitulada “Mercosul, Integração e Interlocução: Língua e Cultura”, que é liderada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). A Federal de Lavras é uma das nove universidades sul-americanas associadas nessa iniciativa.

Na primeira etapa, o projeto oferecerá um curso de língua espanhola e cultura argentina, uruguaia e paraguaia, com professores dos três países, em julho próximo, para 30 alunos presenciais. Há, ainda, a possibilidade de mais interessados acompanharem as aulas a distância. Além disso, dois professores do Departamento de Ciências Humanas (DCH) oferecerão aulas de língua e cultura brasileira no Uruguai e na Argentina.

Em breve, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) divulgará o edital para a seleção de alunos presenciais e a distância. Estudantes e todos os cursos de graduação podem se candidatar. A segunda etapa do projeto será realizada com a mobilidade estudantil entre os países associados.