Pesquisadores do DAE apresentam resultados de projeto

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 13 Abril 2011 13:39 | Última Atualização: Quarta, 13 Abril 2011 13:39
O Programa de Políticas Públicas e o Programa de Desenvolvimento Regional financiado pela Fapemig foram finalizados e apresentados no último dia 6 de abril pelos coordenadores, Professor Ricardo Pereira Reis e Professor Renato Elias Fontes, do Departamento de Administração e Economia da UFLA  e pela  bolsista de apoio técnico do projeto, Cláudia Salgado Gomes, aos Secretários Adriano Magalhães da Secretária Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Evaldo Vilela Secretário Executivo da Secretária Estadual de Ciência e Tecnologia e ao Prefeito Municipal de Minduri,  Edmir Geraldo Silva.

Os programas que atenderam a 15 municípios da messorregiões Campos das Vertentes e Sul de Minas avaliaram a geração de renda e alternativas logísticas das estradas vicinais, questões ambientais, produção, comercialização, formas de fixação do homem no campo, valorização da cultura, assim como as inovações tecnológicas de hortifrutigranjeiros, que buscam uma melhoria na qualidade de vida dos pequenos produtores rurais.

RESULTADOS COLOCADOS EM PRÁTICA

No ultimo dia 8 de abril na cidade de Minduri, 80 agricultores familiares participaram de palestras sobre as novas normas de comercialização de leite, que entrarão em vigor a partir de junho de 2011.

Estiveram presentes no evento alunos da Ufla Júnior, Terra Júnior com apoio da Emater-MG e Prefeitura Municipal de Lavras.O ciclo de palestra vai ser ministrado também na cidade de Seretinga no dia 15 deste mês.