CNPQ abre inscrições do Prêmio José Reis de Divulgação Cientifica

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 19 Abril 2011 08:46 | Última Atualização: Terça, 19 Abril 2011 08:46
Estão abertas até o dia 20 de maio as inscrições para o 31º Prêmio José Reis de divulgação Cientifica e Tecnológica, que anualmente é concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico –CNPq/MCT, a pesquisadores que contribuíram significativamente para o desenvolvimento de Ciências, Tecnologia, Pesquisa e inovação.

Nessa edição de 2011 a categoria escolhida é “Jornalismo Cientifico”, que premiará o profissional que teve destaque na difusão da Ciência e tecnologia nos meios de comunicação de massa.

O vencedor receberáo valor de R$ 20 mil, troféu, passagem aérea e hospedagem para participar da solenidade de entrega do prêmio na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada na Universidade Federal de Goiás (UFG), em julho de 2011.Os interessados têm até 20 de maio para se inscrever. O endereço é: CNPq – Serviço de Prêmios - SHIS Quadra 01 Conjunto B - Bloco B, 1º andar, Edifício Santos Dumont, Lago Sul, Brasília, DF, CEP 71605-001.

A documentação necessária para se candidatar é: ficha de inscrição preenchida; cópia do registro de jornalista do MTB; currículo atualizado na Plataforma Lattes; justificativa em que se evidencie significativa contribuição à divulgação científica e tecnológica; apresentação dos trabalhos, no mínimo cinco e no máximo dez, considerando os mais importantes e relevantes.

O regulamento do Prêmio José Reis de divulgação Cientifica e Tecnológica, esta disponível no endereço:  www.premiojosereis.cnpq.br