DMV/Ufla Ganha 1º Prêmio Virbac de Dermatologia

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 20 Abril 2011 06:37 | Última Atualização: Quarta, 20 Abril 2011 06:37
Concorrendo com inúmeros trabalhos, de diversas universidades do país, a estudante de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias DMV/Ufla, Amanda Lemos Marques, Orientado pelo Prof. Carlos Arthur Lopes foi à vencedora da primeira edição do Premio Virbac de Dermatologia de 2010, que tem como objetivo estimular a produção de pesquisa científica na área dermatológica.

Com o tema “Alergopatias: A Importância do Restabelecimento de Barreira Cutânea”, a estudante aborda as conseqüências dessa síndrome alérgica sobre a pele e a importância dos cuidados para evitar que o quadro se agrave. Amanda também orienta os clínicos veterinários sobre o controle da principal alergia no Brasil que é a Síndrome Atópica.

De acordo com o orientador de Amanda, o professor Carlos Arthur, o assunto é de grande importância para a dermatologia brasileira. “Precisamos investir em novos conhecimentos nas alergias de cães e gatos, já que são doenças sem cura, de alta prevalência na população e que exigem esforços por parte do proprietário e do clínico, demandando gastos de tempo e dinheiro. Esse resultado espelha a qualidade do serviço que vimos oferecendo no DMV/UFLA, sendo reconhecido como um dos pontos estratégicos na pesquisa e tratamento das alergias de pequenos animais no Brasil”.

Nesse ano, a 2º edição do prêmio terá como tema O Tratamento das Piodermites, o regulamento já esta disponível no site www.premioderma.com.br.

A premiação da Amanda pode ser conferida no site da Virbac no endereço: http://virbac.engenhosolucoes.com.br/midia/4da4c059354a5187.pdf