UFLA e Prefeitura buscam soluções para o transporte ao campus

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 20 Abril 2011 07:06 | Última Atualização: Quarta, 20 Abril 2011 07:06
A Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Prefeitura Municipal e a empresa de transporte Autotrans, responsável pelas linhas urbanas em Lavras, debatem a possibilidade de aumentar o fluxo de ônibus circulares no trajeto à Universidade. A demanda foi tema de reunião realizada na Prefeitura, nesta segunda-feira (18), com a presença da prefeita Jussara Menicucci de Oliveira, do vice-reitor da UFLA José Roberto Soares Scolforo e do empresário Robson José Lessa Carvalho.

A solicitação da UFLA, que recebe o apoio da Prefeitura Municipal, visa à ampliação do número de ônibus em horários de pico para atender ao crescimento da comunidade acadêmica. Nos últimos cinco anos, o número de estudantes passou de 3066 para 6389 matriculados.

Na avaliação do professor Scolforo, existe a necessidade de uma solução efetiva para atender à demanda. Ele destacou que a UFLA disponibiliza um ônibus para o transporte interno de estudantes e servidores. O benefício do transporte gratuito facilita o deslocamento no interior do campus, contribuindo para a dinâmica de interação entre os departamentos e espaços de convivência.

Ciente da necessidade desta ampliação, a Prefeitura Municipal intercedeu junto à empresa concessionária para que seja oferecido um serviço de acordo com as novas necessidades da cidade e da Universidade. A empresa Autotrans comprometeu-se a avaliar a necessidade de ampliação de linhas e a qualidade do serviço oferecido.