Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla institui comitê de ética sobre estudos com humanos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 25 Abril 2011 07:48 | Última Atualização: Segunda, 25 Abril 2011 07:48

Na próxima quinta-feira, dia 28, será realizado um treinamento sobre a utilização do portal do Sistema Nacional de Informação sobre Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos (SISNEP) direcionado a pesquisadores interessados em realizar estudos com seres humanos. A iniciativa faz parte das ações do Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos (COEP) da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP). O encontro será às 16h, no anfiteatro do pavilhão sete. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Comitê, presidido pelo professor Luciano José Pereira , foi instituído para defender os interesses dos sujeitos de pesquisa em sua integridade e dignidade e contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos. Entende-se por pesquisa com seres humanos as realizadas em qualquer área do conhecimento e que, de modo direto ou indireto, envolvam indivíduos ou coletividades, em sua totalidade ou partes, incluindo o manejo de informações e materiais. Também são consideradas pesquisas com seres humanos as entrevistas, aplicações de questionários, utilização de banco de dados e revisões de prontuários.

Mais informações no site www.prp.ufla.br/nintec/comissoes_permanentes.html

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção