Inscrições abertas para II Workshop de Laticínios

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 25 Abril 2011 07:52 | Última Atualização: Segunda, 25 Abril 2011 07:52

O Núcleo de Estudos em Laticínios da Ufla realiza, entre os dias 03 e 05 de maio, o II Workshop de Laticínios. Os interessados já podem se inscrever na Cantina Central da Universidade. As vagas são limitadas.

Confira a programação:

Dia 3 de maio:

18:30 - Palestra: Química e Tecnologia do Leite UHT/UAT (Paulo Henrique – UFJF - MG)

20:00 – Coffee-Break

20:15 – Palestra: Análise sensorial no desenvolvimento de novos produtos. (Rita de Cássia dos Santos Navarro da Silva – UFV – MG)

Dia 4 de maio:

18:30 às 22:30 – Mini-curso: Tecnologia de Produtos Lácteos Concentrados e Desidratados. (Ítalo Perrone – EPAMIG)

18:30 às 22:30 – Mini-curso: Produtos Lácteos  Fermentados (Milene Therezinha das Dores – UFV – MG)

18:30 às 22:30 – Mini-curso: Boas Práticas na Qualidade do Leite e seus Derivados (Cleube Andrade Boari – UFVJM - MG)

18:30 às 22:30 – Mini-curso: Probióticos e Prebióticos: Aspectos tecnológicos, Segurança e Saúde Humana.  (Luciana Rodrigues da Cunha – UFV – MG)

Dia 5 de maio:

18:30 – Palestra: “Profissional de campo ou consultor?” ( Florisvaldo Silva – F.R. Consultoria)

20:00 – Coffee-Break

20:15 – Mesa Redonda: “Inovação tecnológica e novas tendências do mercado de lácteos. Estamos prontos para os novos desafios?”

Participantes: Adriano Alvarenga Gajo – UFLA, Alisson Borges – GEMACOM, Ulisses de Pádua Pereira – UFLA, Luiz Ronaldo Abreu – UFLA.

Moderadora: Sandra Maria Pinto - UFLA