Escolinha de Futebol do Sindufla faz exposição de troféus

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 26 Abril 2011 11:36 | Última Atualização: Terça, 26 Abril 2011 11:36
O Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras (Sindufla) realiza nesta terça-feira (26) exposição dos troféus conquistados pela Escolinha de Futebol Sindufla, no prédio das Pró-Reitorias. Cerca de 200 crianças e jovens, entre sete e 16 anos, participam das atividades promovidas no Clube do Sindicato. Com o lema: “Bom de bola, bom na escola”, a Escolinha de Futebol tem se destacado em campeonatos regionais e estaduais, formando craques que já chamam a atenção de grandes clubes mineiros.

De acordo com o vice-presidente do Sindufla, Edilson Wiliam Lopes, a escolinha visa à inserção social de crianças e jovens, com o oferecimento de treinamentos técnicos em um esporte que é paixão nacional. A escola é aberta à comunidade. “O objetivo é tirar os meninos das ruas, das drogas, dos maus hábitos, dando a eles a oportunidade de uma prática saudável de esporte”, justifica.

O desempenho dos atletas pode ser acompanhado no Campeonato Sulmineiro de Futebol, promovido pela Federação Mineira, nas categorias mirim, infantil e juvenil. Para os professores Roberto Augusto Campos e Paulo Henrique de Oliveira, os meninos levam os treinamentos a sério, com disciplina e comprometimento, atitudes valorizadas nas atividades esportivas.

As conquistas da Escolinha de Futebol Sindufla servem como vitrine para os jovens que sonham em ser os craques do futuro. O atleta Bruno Rodarte, 14 anos, está com teste marcado no Cruzeiro.  Dois outros alunos da Escolhinha já passaram por treinamento no Atlético Mineiro, aguardando a idade ideal para participarem de novas seleções do clube.